sábado, 12 de outubro de 2013

Um escritor fantástico




Sidney Sheldon (Chicago, 11 de Fevereiro de 1917Rancho Mirage, 30 de Janeiro de 2007) foi um escritor e roteirista norte-americano. Durante sua vida, Sheldon publicou dezoito romances; todos alcançaram a lista de mais vendidos do jornal The New York Times. Eles totalizaram mais de 300 milhões de cópias vendidas, com traduções para 51 idiomas, distribuídos em cerca de 180 países;1 por esse fato, ele é considerado "o escritor mais traduzido do mundo" pelo Guinness.O escritor também é creditado por 250 roteiros televisivos, seis peças para a Broadway e 25 filmes.
A estreia de Sidney como escritor de romances ocorreu em 1970, quando publicou seu livro A Outra Face. Ele decidiu lançar o suspense como livro por que achou que era muito "psicologicamente variado" para cinema, TV ou palco; a história de um psicólogo que é acusado de assassinato foi vendida para a editora Morrow por mil dólares.A Outra Face foi nomeado "Melhor Livro de Estreia" nos Edgar Allan Poe Award de 1971. Seu segundo livro foi O Outro Lado da Meia-Noite, lançado três anos depois do primeiro; ele alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times e permaneceu nela por 53 semanas.A partir de então ele passou a dedicar-se aos livros, lançando diversos outros bem sucedidos, como A Ira dos Anjos e Se Houver Amanhã.
Apesar de ter sido bem sucedido em suas vendas, o autor nunca foi aprovado pela crítica, que publicava resenhas geralmente depreciativas.Várias de suas obras foram adaptadas para séries ou filmes, muitas vezes tendo o autor como produtor.

Os livros que eu li e achei fantástico:


 

Sem comentários:

Enviar um comentário