domingo, 1 de dezembro de 2013

Rosa Soares..."O prodígio da literatura Angolana"

 
 
Fiquei de boca aberta quando a nossa mais nova escritora, no final do mês de Setembro, numa conversa no chat do facebook , disse-me que provavelmente publicaria o seu livro em Novembro, e na realidade foi o que aconteceu, no dia 29 de Novembro Rosa Soares publicou o seu livro "Uma versão diferente da vida", de 77 páginas, que contam uma história fascinante, não apenas pelo conteúdo ou pela consistência da história, mas sim pela grande capacidade que Rosa Soares teve para produzir cada momento, cada emoção e cada sentimento das personagens. E o mais incrível é que o livro foi escrito na primeira pessoa, o que é muito difícil para um iniciante, e até para alguns escritores de renome, que vivem criticando os livros escritos nessa forma, e essa escolha permitiu a Rosa Soares transmitir com claridade aos leitores os sentimentos das personagens, e acredito que quando escrevia esquecisse de si e vivia a personagem pois os escritos na primeira pessoa têm esta particularidade.
Eu li o livro completo em 3 horas, repeti várias vezes algumas passagens que achei deslumbrantes, nem vi o tempo a passar, o livro de Rosa também tem essa qualidade de prender o leitor.
E quero lembrar que Rosa Soares tem 17 anos, e por ter a coragem e a imaginação, que lhe deu a capacidade para escrever este livro, e por acarretar um potencial que lhe concede uma tendência de progressão enorme, considero-a num prodígio da literatura nacional..
Se tens alguma dúvida caro leitor, compre o livro e deslumbra-te com a história, porque só ela pode quebrar com as suas dúvidas...

Rosa Soares é escritora do blogue agridoce...

Texto escrito por Duval Cabral

1 comentário:

  1. Realmente e um livro muito interessante i cativante, tive o prazer de ler i não me arrependi pelo tempo perdido.
    Rosa Soares esta vista de parabéns visto que que em Angola são poucas jovens que demostram seus talentos sem receio.

    ResponderEliminar